recomece correio desconstruindo cultuando
22 de novembro de 2014

De olho na playlist francesa

Bonjour! Hoje resolvi trazer para vocês uma playlist super diferente em relação ao que costumamos ouvir no nosso dia-a-dia. Como você já devem saber, desde pequena sempre fui muito apaixonada pela língua francesa e não é de agora que eu sinto um anseio enorme de aprender a falar e a escrever em francês. E foi em um desses dias de rotina, precisando conhecer algumas músicas em francês, que me deparo com a Joyce Jonathan e a banda Génération Goldman que por sinal me deixaram bem apaixonada pelo sotaque distinto, e a minha vontade de estudar no cursinho só fez aumentar.

Eu me identifiquei bastante com as músicas da Jonathan. O tom de sua voz é bem suave e singela, o seu estilo é bem folk (alternativo) e as suas composições tem como tema baseado nas suas experiências pessoais, e todo este conjunto acabou me conquistando. Já sou fã!

Génération Goldman é composto por várias coletâneas e artistas diferentes, isto me chamou a atenção por ser bem incomum. Basta procurar pelos clipes do grupo no YouTube, sempre tem um casal de cantores diferentes cantando singles em francês. Este grupo apresenta uma proposta curiosa e particular, se tornando cativante aos seus seguidores.

Como um bônus, adicionei uma música da Carla Bruni e Regina Spektor, visto que é impossível não ficar fissurada na melodia dessas mulheres. Vamos escutar? Se estiver lendo o blog no computador basta clicar no play para ouvir as músicas, já no celular você deve clicar no link abaixo e logo será redirecionado à página da playlist.

França com amor by Carolina Morais on Grooveshark

Gostaram de ouvir a primeira playlist do Desconstruindo Carolina? Bem interessante, não? Pretendo trazer este gênero mais vezes aqui no blog, então fiquem atentos nas novidades e aguardem o próximo post. Um beijo no coração.

4 comentários:

  1. Apaixonada estou Carolis, já fazia o maior tempão que não ouvia Quelqu'un m'a dit <33, as outras eu não conhecia mas já baixei todas, desejando com força ter nascido francesa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então somos duas, Sthé. Estava há tempos procurando escutar algo novo e quando bati o olho nessas músicas foi amor a primeira vista. Desejando com força ter nascido francesa. <333

      Excluir
  2. Não costumo olhar posts de playlist's, porém gostei muito do tema. Vou ouvir á música com mais tempo para ver se eu gosto, aí depois te falo em outro post! :) Adorei seu blog, o nome dele me lembrou "A Seleção" <3

    Beijos,
    www.blogolhosdepapel.blogspot.com!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por incrível que pareça eu sempre fico com preguiça de olhar posts de playlists HAHHA, mas realmente este tema é cativante e especial. Depois ouça com mais calma, tenho certeza que irá adorar! E quanto ao nome do blog que te fez lembrar o livro A Seleção eu fiquei bastante curiosa... porquê? Beijosss.

      Excluir