recomece correio desconstruindo cultuando
1 de dezembro de 2014

Desconstruindo o look: na simplicidade dos detalhes


Bonjour, meus amores.
Percebi que muitos leitores do blog sentiram a falta das publicações durante a semana. Eu estou em período de provas finais, devido à isso quase não tenho tempo de escrever aqui. É tanta coisa na minha cabeça que eu acabo não conseguindo conciliar, mas prometo que é só uma fase e já está terminando. E ah, estou muito feliz porque dezembro chegou com uma notícia maravilhosa: as minhas passagens para o vôo de São Paulo já está em mãos. Irei visitar a minha madrinha Jô no dia 20 deste mês, e será as melhores merecidas férias da minha vida, com direito a um natal e ano novo recheado de amor matando as saudades acumuladas.

Bom, voltando ao assunto do dia, tirei o fim de semana para fotografar alguns looks pra vocês se inspirarem e este em particular é interessante porquê eu não sou muito apegada às calças. Vocês já devem ter percebido que eu só uso saia, não é? Se não, nos próximos Desconstruindo o Look verão o quanto eu sou louca por essa peça. Não foi bem um desafio já que eu costumo usar essas roupas mais simples no meu cotidiano, mas eu gosto mesmo é de inovar. Transformar o simples em algo a mais. Por isso quis montar uma composição focando em especial para os detalhes, tais como o cinto verde (a cor não está muito notável nas fotos), o brinco colorido, a bolsa de onça e a blusinha branca de seda.


A minha mãe que me desculpe, mas eu tenho uma mania enorme de ficar caçando as roupas do guarda-roupa dela, não tem jeito. Tanto essa calça quanto a blusa branca de seda pertencem a ela HAHAHA, mas eu não consigo resistir e ela acaba me dando ou emprestando. Não sei se foi o caso dessa blusa, mas espero que ela tenha de fato me dado. Por favor, manhê.

O mais legal neste cinto é que ele é um pouco diferente... não deu para mostrar muito bem, mas atrás dá para ir ajustando de acordo com o tamanho que você deseja, assim ele pode ser usado de várias maneiras distintas apenas aumentando ou diminuindo. Achei muito útil! Quanto à bolsa de onça, o meu pai havia comprado na época em que a Riachuelo estava com uma coleção bem bacana. Ela é a única que eu tenho, então acabo não tendo mais opções para diferenciar. Estou precisando comprar outra, mas São Paulo está vindo aí e eu vou pirar na 25 de março. Tem alguém aí pra me segurar? Risos.



Pasmem no meu salto alto que de alto não tem nada. Ele é muito baixinho mesmo! Quando se trata de saltos eu sou uma negação, prefiro mil vezes um coturno ou botinha já que são mais confortáveis e fáceis de combinar. Eu comprei esse para ir à um casamento em 2013 e desde então tenho usado bem raramente, não consigo passar mais de duas horas calçada então prefiro evitar ao máximo.



Espero que vocês tenham notado e gostado da diferenciada do cenário. Após ter recebido uma crítica bastante construtiva sobre fazer fotos ao ar livre, percebi que realmente vale muito mais a pena. Estou tentando dar o meu melhor para continuar progredindo aqui no blog. Vocês também podem expressar a opinião de vocês aqui embaixo, adoraria receber carinhos e críticas através dos comentários, tudo com respeito é muito bem-vindo. Um beijão e até a próxima!

9 comentários:

  1. Realmente o look do dia ao ar livre é mais charmoso né? Mas e a vergonha de fotografar na rua? Eu até hoje não tive coragem! haha Lindo o look, eu que não gosto muito de oncinhas, adoooorei essa bolsa! <3
    beijinhos, http://blogameninamoca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mil vezes mais hahahaha. Tive que segurar a vergonha e me joguei de cara, só dava o povo da minha rua me olhando, mas é coisa de blogueira, não é? Normal! Uma hora você consegue. Muito obrigada, fico feliz que tenha se identificado. Um beijooooo.

      Excluir
  2. Que lindo Carolzinha. Eu só acho que você tem que vir pro Rio também em! Um beijão
    www.ticifashions.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu não vejo a hora de poder ter a oportunidade de conhecer cada uma de vocês hahaha. Obrigada, amigaaaa. Continue crendo que vai acontecer! Beijos no coração. <3

      Excluir
  3. Que lindo, Carol! Adorei essa batinha branca e o jeito que tu misturou com os acessórios com uma bolsa mais estampada. Ficou bem harmônico.

    Tô seguindo teu blog, flor. Te espero no meu.
    Sobrelentes.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou ótimo, não? Eu só vivo usando saias e vetidos, então acabo me esquecendo que posso sim usar uma calça com uma blusinha e ainda assim não parecer muito simples.
      Muito obrigada pelo carinho. Beijos!

      Excluir
  4. Oii Carolina! AMEI seu look, ele faz muuito o meu estilo e eu super usaria sem tirar nem por.. Ficou perfeito em você. Se eu não tivesse lido, acho que não teria reparado que ele é verde, a "fivela" me chamou atenção. Uma vez vi um desses em uma das lojas parceiras do meu blog e achei lindo e super diferente. Mas fiquei com um pé atrás, fiquei pensando assim: "MEU DEUS! Se esse gancho vira e me fura?" e as imagens que se passaram na minha cabeça não foram nada legais IAUSHAIUSHAIUHS Você sente algum tipo de desconforto com ele?

    Beijos, Ana Arantes
    www.bolasdemeia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana. Que prazer ler o seu comentário por aqui. Já acompanho o Bolas de Meia há um tempo e sou apaixonada pelo seu blog. Ah, eu achei esse cinto muito mara... além de ser lindo, diferente e ajustável, ele é super confortável. E o gancho não fura HAHAHA Boba!!! Pois trate de comprar porque vale a pena, sabe? Já pretendo comprar mais cintos nesse estilo, ele combina com tudo!
      Um beijo no coração, e obrigada! <3

      Excluir
  5. Linda! A Calça e a bolsa me conquistou <3

    ResponderExcluir