recomece correio desconstruindo cultuando
28 de janeiro de 2015

Desconstruindo o Look: cardigã de frio e vestido


Bonjour, meus queridos. Como anda a rotina de vocês? Tudo por aqui está bem corrido e o meu trajeto do dia-a-dia se resume em escola  casa  igreja. Estou estudando em um lugar novo e tenho convivido com pessoas incríveis desde que cheguei, eles tornam as minhas manhãs recheadas de bons momentos. O ano está tendo um maravilhoso começo comparado às turbulências de 2014, louvo a Deus por estar dando tudo certo e sei que os propósitos dEle jamais serão vazios mediante à Tua palavra.

Vocês já devem saber que eu sou uma garota muito sonhadora, e desde que eu voei pela primeira vez, com o destino para São Paulo, não consigo parar de sonhar acordada com o meu próximo vôo. Sempre que eu estou fazendo algo, a minha cabeça começa a viajar pelo mundo e a imaginar as experiências incríveis que eu viverei na minha futura profissão na aviação, é inevitável! O meu coração já faz parte de um pedacinho do céu, e eu não poderia ter escolhido um sonho tão lindo quanto esse.

Chega de escrever sobre a minha vida, né? HAHA Eu fico tanto tempo sem aparecer por aqui que me acho no direito de compartilhar com vocês o que anda acontecendo comigo... Enfim, voltando ao real assunto da publicação de hoje, no final de semana eu tive a oportunidade de montar um look com uma mistura de inverno e verão. Não tem jeito, meus caros, nasci pra morar no Sul e não no Nordeste. Vocês podem adaptar e substituir os itens da produção de acordo com essa estação se quiserem, tá? Confiram:


Bom, se tratando desse longo cardigã encantador, eu realmente nem pensei na hipótese do tempo estar louco e calorento, chega a ser irônico. Sou bem corajosa a ponto de usar roupa de frio em tempos assim e isso nem me incomoda. Se você aguenta, as vezes é bom montar algo diferente do que está habituado a usar e sem medo de não estar de acordo com a estação do momento, o sentimento de ousadia é o máximo.

Para compor esse look eu meio que tentei me inspirar no estilo fofo da cantora Taylor Swift, ela costuma usar muitos vestidinhos com cardigã do mesmo comprimento e eu sempre tive vontade de experimentar. Quando unidos, essas duas peças dão um ar ainda mais romântico e casual, dá pra ser usado de manhã, tarde e noite sem nenhum problema, basta incrementar com acessórios para a ocasião e um sapato da sua preferência.


Essa botinha de couro caramelo é simplesmente coringa e, como eu não tenho um estilo fixo, já consegui usá-la de vários jeitos com produções diferentes. Valeu a pena o investimento apesar do preço ser explorador. O vestidinho branco era da minha irmã mais velha e sempre que eu a via vestida desejava ser meu, e também dá para brincar bastante em questão de estilo, adicionando um sobretudo, kimono, cardigã e outras variáveis.

Nem preciso falar nada do chapéu, né? Eu estou simplesmente apaixonada por ele e não consigo mais viver sem. Abriu um quiosque no Shopping Riomar que vende diversos tipos de chapéis, já até consigo imaginar como eu vou pirar quando conhecê-lo. É incrível como ele consegue deixar as fotos ainda mais bonitas.


E então, amores, vocês teriam coragem de usar alguma peça de frio nesse calorzão que está fazendo?! Vale arriscar em um finalzinho de tarde quando o sol resolve descansar. Deixe aqui nos comentários o que você achou do meu look. Um beijinho, e até a próxima!

2 comentários:

  1. Esse vestido é um charme, eu amei. Com o sobretudo e a botinha ficou lindo lindo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Liiu. As vezes é preciso se arriscar um pouquinho, apesar dessa mudanças climáticas não estarem tão favoráveis hahaha.

      Excluir