recomece correio desconstruindo cultuando
14 de abril de 2015

Desconstruindo o look: tons para os dias frios


Oi, amores. Vocês já foram surpreendidos por aqueles dias cinzas que de vez em nunca resolvem bater à nossa porta de surpresa? Para quem mora no nordeste, assim como eu, dificilmente vai dar as caras com um friozinho no dia-a-dia. O tempo está tão louco que em um dia o calor está insuportável, beirando ao mormaço, e no outro o amanhecer chega a ser mais chuvoso e gelado que o normal. Embora esse período gostoso de temperatura baixa tenha hora para acabar ao meio-dia, é muito bom ter a oportunidade de desfrutar desses dilemas do clima de outono/inverno.

Devo confessar que eu me enganei feio em achar que a atual estação era a minha preferida. Eu realmente sou apaixonada por dias nublados e chuvosos, mas tem seus altos e baixos... é mais difícil de fotografar por falta da luz natural do sol, esse tempo só me cabe ficar em casa debaixo das cobertas mesmo. O outono e a primavera tem aquele charme único das flores que me encanta de um jeito de outro mundo. Acredito que uma temporada bem colorida até nos traz ainda mais inspiração.

Antes de mais nada, a minha ideia inicial era produzir um look à la comissária de bordo, com uma saia lápis de napa, uma blusinha discreta e uma sandália dourada. Acontece que a saia não coube na minha cintura por ter ficado muito folgada - eis a minha decepção! Fiquei bem frustrada e não sabia o que vestir. Então eu resolvi pegar a primeira saia que eu encontrasse no meu guarda-roupa e decidi combiná-la com uma blusa de listras, que é da minha mãe por sinal, com os mesmos tons. Para diferenciar o que eu considero comum, acrescentei a meia calça preta que já é de praxe por aqui, juntamente com a minha botinha caramelo.

Essa é a minha mãe e fotógrafa maravilhosa.

Sabem o que eu percebi? Que essa produção ficou ainda melhor quando eu coloquei o cinto verde na minha cintura. Juro que eu desci com tanta pressa para fotografar que acabei me esquecendo desse detalhe, por isso é sempre bom conferir se está faltando alguma pecinha extra antes de sair de casa. As vezes algo tão pequeno faz a maior diferença, e nesse caso ele realmente fez!

Por fim, eu encerro por aqui, lindezas. O que vocês acharam desses tons para os dias mais frios? No próximo post do Desconstruindo Carolina irei dar uma dicas de maquiagens e indicar alguns produtinhos infalíveis que eu uso no meu dia-a-dia. Cobraram tanto e agora eu criei coragem. E para você que está chegando agora, o blog não é só de moda, tá? Acontece que as vezes falta-me tempo para bolar ideias para um conteúdo legal para compartilhar por aqui e eu acabo me acomodando a só escrever sobre essa categoria. Aguardem mais novidades, prometo que isso vai mudar aos pouquinhos. Beijos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário