recomece correio desconstruindo cultuando
9 de junho de 2015

Desconstruindo o look: moderna à moda antiga


Bonjour, príncipes e princesas. Como andam os seus dias de plenitude?
Hoje eu amanheci um pouco sem inspiração para escrever esse post, mas após me desligar de tudo por um tempinho escutando alguns dos cânticos da Marcela Taís eu me encantei com o sopro dos seus princípios em forma de versos e poesias que ministraram em meu coração. A letra de uma das suas músicas que eu coloquei no título expressa um descontentamento aos verdadeiros valores bíblicos sendo diluídos nesse mundo corrompido pelo pecado. Os bons costumes se perderam, os amores passaram a ser passageiros e as pessoas estão se esfriando. O que tem acontecido?

Acreditar no casamento atualmente tem sido uma crença de se arregalar os olhos. Parece que tudo isso está se tornando brega, arriscado, uma loucura dos apaixonados. E como é exaltado nesta canção: Talvez do avesso seja o meu lado certo, pois não me vejo neste mundo cego. Ainda acredito no amor e minha fé não é filosofia. Eu acredito na família e tenho um coração moderno à moda antiga.

Bem sei que nessa vida tudo tem um propósito, mas se eu pudesse voltar no tempo pouparia o meu coração de tantas mágoas e decepções investidas em relacionamentos errados. Agora mais madura e cheia do Espírito Santo, eu tenho aprendido a amar a minha espera. Dela, o que Deus tem me preparado vem de maneira suave e moldado ao coração do Pai. Ele vem para se somar e nunca me acrescentar dor. O Senhor conspira a favor daqueles que O buscam e escolhem repousar os seus sonhos descansando no teu Seio.

Eu espero sem medo! A resposta do meu encaixe perfeito vai chegar no tempo certo e é por isso que é tão bom enfatizar que o poder da oração move todas as coisas. Não se desespere nem se desanime, escrevo isso não de boca mas por já ter andado, visto e vivido. Ceder às mentiras terrenas é quebrar o selo de um compromisso diário com Jesus e Ele é o único que sabe orquestrar com tamanha perfeição os planos para a nossa trajetória, não desista dessa promessa. Quão grande é a recompensa!

“Estou aprendendo a entregar meus inícios sem deduzir o fim. O amanhã é de Deus. Cabe a mim ser totalmente dEle eternamente hoje. E amanhã me comprometer novamente. Mergulhada em oração descubro que me descabelo por tão pouco e o infinito é logo ali. É preciso tempo para respirar... Estou aprendendo a amar o tempo. Seus hiatos me protegem, seus silêncios me conduzem, e ele sempre e sempre me ensina muito.”

As fotografias que eu quero compartilhar com vocês revelará o semblante que todas essas palavras tem me causado na prática: paz, frutos e uma nova perspectiva.


Amores, eu fiz uma mini misturinha de desconstruindo o look com um estudo se baseando em meus sentimentos. A real intenção era e é ser bem pessoal mesmo, espero que vocês tenham gostado! Esse vestido foi comprado nas Leader, a coleção de outono está simplesmente maravilhosa. 

Extra: As fotografias foram clicadas pela minha mãe aqui na minha rua, que tem esse cenário todo florido, com uma câmera semi-profissional da GE. Eu e ela estamos dando o nosso máximo para cada vez mais evoluir nesse quesito. Um beijinho, fiquem na paz do Senhor Jesus.

2 comentários:

  1. Eu me sinto maravilhada a cada dia que passa com os projetos de Deus na sua vida,em seu rosto vejo o Espirito Santo, a calmaria o amor e a paciência... te conheço a quase um ano e tenho visto a sua trajetória até aqui e tenho visto o cuidado do Criador... Está cada dia mais linda continue se alimentando do fruto do Espirito Santo... Deus te abençoe minha amiga um grande abraço direto de Belo Horizonte-MG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E enquanto isso, cá está eu em Aracajuba toda emocionada por ter uma amiga mais chegada que irmã tão linda quanto você! A minha caminhada com Deus realmente tem gerado lindos frutos e a minha vontade, em primeiro lugar, é expressar o amor de Cristo através da minha vida para alcançar os corações de todos ao meu redor. Tem dado muito certo e não só eu tenho crescido, você também me faz sentir um orgulho imenso por ser exemplo de uma menina que ama se entregar no espírito e não nega as suas personalidades, mas se deixa ser moldada às características essenciais do Senhor.
      Sinta-se cem vezes e infinitamente mais amada por mim, minha amiga. Que Deus continue abençoando todos os seus dias e que o nosso em especial esteja bem guardadinho para chegar na hora certa! Serão anos desfrutando das maravilhas do evangelho juntas!

      Excluir