recomece correio desconstruindo cultuando
10 de julho de 2015

Qual é a sua marca? Vestígios do acampamento.

Rai e Nina 

A paz do Senhor, meus preciosos. Como estão sendo os dias de vocês?
Hoje eu amanheci com o desejo de escrever sobre as experiências maravilhosas que eu vivi nos 4 dias que acampei com todos os adolescentes da Verbo da Vida, a minha amada igreja. Sinto que a chama da unção manifestada naquele lugar mudou a atmosfera do meu coração e testificou no meu espírito o chamado que Deus tem para a minha vida, e eu não só já sabia como tenho dado o meu máximo para cumpri-lo desde que compreendi o propósito pelo qual eu nasci.

Eu sou testemunho vivo no qual por muito tempo acreditei que a minha existência neste mundo era superficial, nunca cheguei a imaginar que um dia grandes sonhos seriam gerados dentro de mim e também não me achava capaz de realizá-los caso esse dia realmente chegasse, então houve um tempo que de uma hora para a outra, quase que instantaneamente, tudo mudou ao meu redor. Há um ano, a morte chegou de surpresa para levar o meu pai para muito longe de mim e eu achei que, com ele, um pedacinho de mim havia sido arrancado e ido embora também, mas eu estava muitíssimo enganada. Mal sabia que o Jeová Rafa, o Deus que cura as feridas do corpo e da alma, já estava trabalhando e preservando o meu coração em silêncio, e eu só compreenderia isso a partir do momento em que eu tomasse a maior decisão da minha vida após aceitar à Cristo Jesus: me batizar nas águas para nascer de novo. Foi verdadeiramente um ciclo que se iniciava e ali mesmo eu fui selada com o Espírito Santo da promessa, assim como está escrito em Efésios 1:13.

Apesar de tudo isso, ainda faltavam cicatrizes a serem tratadas e uma delas precisava ser fortemente removida como um grande Egito de dentro de mim, essas eram as minhas associações. Sim, eu me envolvi com pessoas achando que aquilo iria suprir a minha carência emocional e a dor da perda, sendo que o único capaz e suficiente já pagou todo o preço na Cruz do calvário. Com isso, eu precisei me comprometer espiritualmente declarando que a minha carne já não me dominava mais e que agora vivo não mais eu, mas o Cristo, filho do Deus vivo, vive em mim. Renunciei escolhas, amores errados e dias de enganos por amor à Ele, e assim eu me tornei completa.

Uma grande palavra vem queimando no meu espírito por esses dias e eu gostaria de compartilhar com vocês também. Em suas escrituras, o Apóstolo Paulo adverte ao seu filho da fé, Timóteo, a fugir dos desejos e das paixões da sua mocidade, sabendo que o inimigo é o maior interessado em ganhar a juventude desse século e desde a antiguidade tem os enganado, seduzido e destruído à muitos. E em meio a tudo isso, fomos chamados como a geração que dança na cara do diabo, destronando os seus mal-feitos e fazendo a diferença nesse mundo corrompido pelo pecado, sendo o próprio amor andando no meio das pessoas. Filhinhos, eu lhes escrevi porque vocês conhecem o Pai. Vocês são fortes, e em vocês a Palavra de Deus permanece e vocês venceram o Maligno. 1 João 2:14

Algo que eu aprendi durante toda essa temporada é que a Bíblia é uma grande fonte de conhecimento e recheada de referenciais de jovens simples que foram capacitados pelo chamado do Senhor. Lá encontramos heróis como o Rei Davi, Daniel, Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, Estevão, Apóstolo Pedro, João e Paulo, que tinham o pleno conhecimento da sua marca em Cristo, homens corajosos, segundo o coração de Deus, leais, cheios da graça, pescadores de homens e apóstolos para as nações. Homens cheios do caráter do Pai, que entenderam que era preciso se diminuir para que Deus fosse engrandecido e propagado aos quatro cantos da terra. É na fé de cada um que eu tenho me espelhado e nessa sede de unção e santidade tenho me inspirado.

Orgulho do seu nome é o que define você. 
Sua marca no mundo ninguém pode apagar. 
Nem hoje. Nem nunca. 
Só existe um de você. Só existe um de nós.

Família DAVV

3 comentários:

  1. Ai que linda essas suas palavras. Concordo muito contigo. As vezes também acho que tudo não tem sentido. E que bom saber um pouco dessa sua "tragetória" viu?! Amei as fotos. Principalmente a primeira. Ficou muito fofa.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo nessa vida tem um propósito e de fato a morte não é o fim! O sentido da vida pode até se perder por alguns momentos, mas ainda há tamanha esperança para os que ficam e eu descobri isso no tempo certo. Hoje eu tenho provado de uma vida íntima com o Espírito Santo e lhe garanto: é tão bom ter um amigo, consolador e mestre ao nosso lado. Obrigada pelo carinho! Beijosss.

      Excluir
  2. Sou fã de suas palavras e da sua caminhada com Cristo... Ao passar dos dias fico mais maravilhada com á forma que o Espirito Santo está agindo na sua vida. Fico mais maravilhada ainda de ver toda essa galera na presença de Deus.Te Amo minha Amiga!!!

    ResponderExcluir