recomece correio desconstruindo cultuando
26 de agosto de 2015

Beleza sem pureza é ôca.


A paz do Senhor. 
Como tem passado os dias de vocês? 
Por aqui está tudo indo aparentemente bem com as manhãs corridas e os fins de semanas recompensantes, cultuando ao Senhor e em comunhão com os meus queridos irmãos da Verbo da Vida. Já havia um bom tempo em que eu orava e ansiava por amigos do Reino que visam o mesmo propósito, e o Senhor tem me presenteado com os mais chegados que irmãos. Eles fazem parte da minha alegria e estão sempre a postos para me corrigir no momento preciso. São essas amizades que nos ajudam a cumprir a carreira, combater o bom combate e a se encher do Santo Espírito, sempre compartilhando da unção que nos foi confiada. Com Jesus o fardo já é leve e com eles a caminhada é cheia de graça.

Eu não sei vocês, mas desde muito pequena eu fui ensinada a ser a menina que o meu Paizinho me criou para ser. Lembro-me bem daquela música da Ana em que ela expressa o quanto Deus foi cuidadoso em desenhar cada detalhe nosso com um toque de amor, afinal Ele é o perfeito Autor da sua obra-prima e eu fui chamada por aquele que fundou o próprio mundo para ser especialmente a sua princesinha. Isso não é apaixonante?

Quando verdadeiramente decidi depositar toda a minha auto-estima em Cristo, me dei conta do quanto a minha beleza interior importa. Antes de qualquer outra formosura, o meu coração deve ser o principal a refletir o cristianismo lindo e puro ao qual eu dou a minha vida a cada segundo. De que adianta ser uma lindeza por fora, ter carinha de boneca, mas por dentro ser tão podre e viver de um jeito tão vazio? Beleza sem pureza é ôca e quem está de fora certamente sente quando dos nossos lábios são proferidas doçuras e bondade que seguem as linhas da simplicidade da Bíblia, pois a boca fala do que está cheio o coração. (Matheus 12:34)

Quando eu coloquei esse vestidinho azul fiquei com aquela sensação de estar me sentindo uma princesa real das clássicas histórias da Disney, a famosa Branca de Neve. Acredito que esse seja o sonho de toda criança pequena em se inspirar nelas e querer imitá-las sendo as típicas donzelas indefesas que esperam pelo seu príncipe encantado. Assim, me peguei pensando no quanto esses ideais são falhos e indignos de serem tomados como exemplo, elas fazem parte de contos de fadas e vivem em um mundinho de tanta futilidade que carrega uma solidão por nada conseguir preencher os seus vãos. E, as vezes, o para sempre felizes nem é tão feliz assim.

Por isso, gostaria de compartilhar com vocês um simples resuminho de três verdadeiras mulheres feitas da Realeza dos olhos do Pai que carregam ousadia, simpatia e lindos testemunhos.
A Rainha Ester foi uma linda menina que ainda pequena ficou órfã e foi adotada pelo seu primo. Quando cresceu, foi escolhida pelo Rei para governar e salvar o seu povo por ser muito corajosa.
Rebeca foi uma linda jovem que, por sua bondade, deu água para um homem que estava com sede a beira do poço. Este mesmo homem lhe apresentou a Isaac, para quem ele trabalhava. Por causa do seu coração compassivo e bondoso, ela acabou conhecendo o homem com quem se casou e formou uma linda família.
Rute foi uma princesa obediente. Ela serviu a Noemi nos trabalhos do campo, na hora da colheita e na pobreza em que viviam. Esteve com Noemi e permaneceu cuidando dela. A obediência fez de Rute uma mulher muito feliz. Ela se casou com Booz e teve um lindo bebê.
Vêem só como cada uma delas se consagravam e exalavam o bem? Os seus princípios de obediência, espera, coragem e humildade as levaram à um fim muito melhor que o começo, onde foram duplamente honradas pelo Senhor. Cuide da sua pureza o dobro de tempo em que cuida da sua beleza e a sua alma estará salva, e a sua casa também. “O temor do Senhor é o princípio da sabedoria e o conhecimento do Santo é prudência.” Provérbios 9:10

“Se ela sofre, faz poesia. 
Pra quê decote, se ela tem simpatia? 
E nem é nobre e o Rei chama de filha. 
Ela vence por teimosia.

Quem lhe deu toda essa ousadia?
Quem desperta nela tanta alegria?
Não é o príncipe de cavalo manco,
Foi aquele Rei de cavalo branco.
Esse é o segredo dessa menina.

Uma boa tarde com Cristo para você que tirou uns minutinhos para ler palavras que edificam. Até breve!


Nenhum comentário:

Postar um comentário