recomece correio desconstruindo cultuando
5 de agosto de 2015

O que lhe mantém constante?


Bonjour, meus preciosos.
Perdoem a minha ausência por aqui na semana passada, foram dias intensos de muita alegria e correria. E só pra vocês sentirem o gostinho... lembram daquele vestibular que eu havia lhes informado que prestaria? Pois bem, eu fui aprovada em 2° lugar no curso que o Espírito Santo havia despertado em meu coração, o de Jornalismo. A minha felicidade em parceria com o Senhor foi tanta que a maior vontade que eu sentia naquela hora era gritar o resultado em alto e bom som, para que até quem passasse correndo enxergasse o que verdadeiramente significa andar segundo a vontade de Deus.

Porém, juntamente com toda aquela euforia, me veio a repentina pontinha de tristeza por não poder cursar a faculdade neste momento em razão de ainda faltar 3 meses para eu completar os 18 anos e assim concluir o ensino médio. Todavia, eu acredito no Jeová-Jirê que realiza a obra completa para aqueles que O amam, e de repente as palavras de conforto que a minha mãe soou aos meus ouvidos começaram a testificar no meu espírito e o Senhor me trouxe uma esperança ainda maior através da vida de um grande homem da Bíblia cujo chamado era liderar e mudar toda a história de uma nação, o seu nome era Neemias. 

Ele foi o reconstrutor da cidade de Davi, a cidade que passou mais de um século debaixo de escombros. Passaram-se apenas cinquenta e dois dias em que ele, com as suas próprias mãos, levantou os muros de Jerusalém e, apesar da escassez de recursos, do desânimo do povo e dos constantes ataques do inimigo, a sua fiel promessa declarada ao Senhor prevaleceria e ele não desceria daqueles muros até que os mesmos estivessem totalmente reerguido. A sua perseverança foi um forte exemplo de fé sendo praticada em sua constância como de fato deve ser, ele conjugava piedade com estratégia, discrição com encorajamento, integridade com exortação, oração com trabalho e o ensino da palavra com planejamento. Que herói, não é mesmo? Um modelo a ser inspirado, seguido e almejado em todos os meus dias até que se cumpram todos os sonhos e propósitos que o Pai me prometeu no livro da vida.

Desde esse dia, decidi guardar essa revelação com todo o meu ser. Ela carrega o poder para expressar em base real sobre quem eu devo ser e como tenho que permanecer no Deus que tudo pode. Ele pode transformar o meu deserto em um manancial e a minha terra árida em um jardim repleto de flores, sem deixar nenhuma sombra de dúvida sequer. O Teu brilho resplandece em mim, a quem eu temerei? Grande é o legado, que nos foi deixado através das escrituras, da tamanha intensidade em que os tementes à voz Divina eram apaixonados pelo evangelho e pela glória do Senhor. Um deles, o sacerdote Ezequiel, pelas mãos do Senhor foi levado para o meio de um vale de ossos secos, sendo ordenado pelo Santo Espírito a andar sobre eles e a profetizar o sopro da vida sobre aquela superfície imensurável de cemitério e, assim o feito, dali renasceu um temeroso exército para o testamento de que o Senhor é o Deus que vivifica até mesmo aqueles que estão nas cinzas. 

Chegou o tempo de sair do barco e das circunstâncias naturais para viver o sobrenatural que está em Cristo e decidir andar sobre as águas assim como o Apóstolo Pedro andou. Viver no sobrenatural é um convite para uma mudança radical. Deus deseja que experimentemos grandes milagres e conquistemos uma vida espiritual abundante de forma que, os que estão conosco, almejem esse estilo de vida.

Espero que vocês tenham gostado da reflexão de hoje.
Paz!


Nenhum comentário:

Postar um comentário