recomece correio desconstruindo cultuando
7 de julho de 2017

Top 10: filmes que valem a pena assistir.

Olá, mores.
Como vão vocês?

Já faz longos meses que eu não apareço com algo novo por aqui e muitos leitores do blog estavam sentindo falta das minhas postagens. Peço desculpas para os que curtem acompanhar o Descontruindo Carolina e se depararam com ele basicamente abandonado aqui. Muita coisa aconteceu desde o último post publicado em agosto de 2016 e eu irei adorar compartilhar com vocês sobre esse nova fase da minha vida nos próximos dias. Fiquem atentos que esse espacinho lindo vai voltar com tudo e eu prometo tentar me empenhar mais para mantê-lo atualizado com conteúdos que vocês se identificam assim como eu.

As férias da minha faculdade chegaram e na maior parte do meu tempo o que mais eu tenho feito é assistir toneladas de filmes que envolvam romance, drama, suspense e um pouquinho de terror. Eu sempre amei me manter ocupada e envolvida nesse universo cinematográfico, é muitas vezes uma maneira de fugir da chata e monótona realidade do nosso dia-a-dia. Gosto de um pouquinho de tudo, principalmente quando se trata de histórias que me fazem refletir sobre o amor e a vida, sobre a família e sobrevivência. Como eu sei que não sou a única que também adora assistir coisas novas, resolvi fazer uma listinha dos melhores filmes que realmente valeram a pena ver, apreciar, rir e até chorar muuuuito.


1. A Casa do Lago

Sinopse: Kate Forster (Sandra Bullock) é uma médica solitária que morava em uma casa à beira de um lago. Hoje esta casa é ocupada por Alex Wyler (Keanu Reeves), um arquiteto frustrado. Kate passa a trocar cartas com Alex, com quem mantém um relacionamento à distância por 2 anos. É quando, ao se descobrirem apaixonados um pelo outro, eles buscam um meio de se encontrar.

Esse romance merece o primeiro lugar. De longe foi o que mais me deixou envolvida com os personagens e me emocionou além da conta. Eu amo ver a Sandra Bullock atuando, ela é uma grande inspiração, e de quebra me apaixonei mais ainda pelo Keanu Reeves.


2. Sob o Sol da Toscana

Sinopse: Frances Mayes (Diane Lane), uma escritora que vive em São Francisco, tem uma vida perfeita até que se divorcia do marido. Com um texto para terminar e deprimida, decide comprar uma chácara na Toscana para descansar e começar uma nova fase em sua vida. Enquanto reforma a casa, conhece um homem que a faz redescobrir seus sentidos.

Assisti esse filme duas vezes e aprendi muita lição boa com ele. É simplesmente apaixonante, principalmente para os que amam viajar e sonham em conhecer outros países. A história me cativou em cada pedacinho e eu me identifiquei bastante com a Frances. Ele é a prova de que seja na ficção ou na vida o fim sempre será melhor que os nossos pequenos ou tristes começos.


3. Enquanto você dormia
Disponível na Netflix

Sinopse: Uma solitária funcionária (Sandra Bullock) do metrô de Chicago tem fantasias sobre um passageiro habitual (Peter Gallagher) que nunca falou com ela. Um dia ele é assaltado e jogado nos trilhos do metrô. Ela o salva, mas ele fica em coma e quando ela vai visitá-lo no hospital acaba sendo confundida como a noiva da vítima. Se a situação se complica por um lado por outro ela passa a ter novamente uma família para cuidar dela, algo que não sentia há muito tempo, e ao mesmo tempo começa a se apaixonar pelo irmão da vítima (Bill Pullman).

O tipo de filme que gente sonhadora como eu guarda no coração e leva para a vida. 💘


4. Já estou com saudades
Disponível na Netflix

Sinopse: Jess (Drew Barrymore) e Milly (Toni Collette) são melhores amigas desde a infância. Enquanto Milly se casou, teve dois filhos e construiu uma carreira de sucesso, Jess decidiu levar uma vida pacata ao lado do marido Jago (Paddy Considine). Após se submeter a um tratamento, Jess enfim consegue engravidar. Mas a notícia vem justamente quando Milly descobre ter câncer de mama e precisa passar por quimioterapia, o que necessitará do apoio não apenas da amiga, mas de toda a família.


5. O Sorriso de Monalisa
Disponível na Netflix

Sinopse: Katharine Watson (Julia Roberts) é uma recém-graduada professora que consegue emprego no conceituado colégio Wellesley para lecionar aulas de História da Arte. Incomodada com o conservadorismo da sociedade e do próprio colégio em que trabalha, Katharine decide lutar contra estas normas e acaba inspirando suas alunas a enfrentarem os desafios da vida. 

Esse elenco me ganhou 100%.


6. O Universo no Olhar

Sinopse: O Dr. Ian Gray (Michael Pitt) é um cientista que pesquisa sobre a íris ocular. Obcecado por descobrir a origem da visão, ele tenta provar que o desenvolvimento do olho humano faz parte da evolução natural, e não precisaria de um "designer inteligente" - ou seja, uma figura divina para criá-lo. Ele trabalha com a ajuda de sua estagiária Karen (Brit Marling) e de Kenny (Steven Yeun). Um dia, ele conhece Sofi (Astrid Berges-Frisbey), e os dois se apaixonam, apesar da diferença de convicções. A aproximação dos dois fará Ian buscar explicações além da ciência para os mistérios que o olho humano pode guardar.

O tipo de filme que surpreende qualquer um. Nunca havia visto nada igual. Bom para quem tem mente aberta e gosta de temáticas diferentes envolvendo um pouco de romance e drama.


7. Across The Universe

Sinopse: Nas letras das canções mais famosas do mundo existe uma história que nunca foi contada. Inusitados encontros proporcionam a Sadie, JoJo, Prudence e aos irmãos Lucy e Max singulares experiências que não aconteceriam se não fosse a iniciativa do jovem estivador Jude (Jim Sturgess) de deixar Liverpool em busca do pai, um ex-soldado que constituiu família nos Estados Unidos. Across the Universe é um musical revolucionário de rock, com amores, diferenças ideológicas, sociais e belíssimas canções que recria, com delicadeza e psicodélica criatividade, a América do turbulento período do fim da década de 60.

Um musical que vale a pena assistir mil vezes sem cansar. A trilha sonora é composta pelas melhores músicas dos Beatles em um cenário incrivelmente revolucionário. É o meu filme queridinho da vida que merece definitivamente ser visto por todo mundo.


8. A Garota no Trem

Sinopse: Rachel (Emily Blunt), uma alcoólatra desempregada e deprimida, sofre pelo seu divórcio recente. Todas as manhãs ela viaja de trem de Ashbury a Londres, fantasiando sobre a vida de um jovem casal que vigia pela janela. Certo dia ela testemunha uma cena chocante e mais tarde descobre que a mulher está desaparecida. Inquieta, Rachel recorre a polícia e se vê completamente envolvida no mistério.


9. Uma Longa Jornada

Sinopse: Aos 91 anos, com a saúde debilitada e sozinho no mundo, Ira Levinson (Alan Alda) sofre um acidente de carro e se vê abandonado em um lugar isolado. Ele luta para manter a consciência e passa a ver sua amada esposa Ruth (Oona Chaplin), que faleceu há nove anos. A poucos quilômetros de distância, a bela Sophia Danko (Britt Robertson) conhece o jovem cowboy Luke (Scott Eastwood), que a apresenta a um mundo de aventuras e riscos. De forma inesperada, os dois casais vão ter suas vidas cruzadas.


10. Histórias Cruzadas
Disponível na Netflix

Sinopse: Jackson, pequena cidade no estado do Mississipi, anos 60. Skeeter (Emma Stone) é uma garota da sociedade que retorna determinada a se tornar escritora. Ela começa a entrevistar as mulheres negras da cidade, que deixaram suas vidas para trabalhar na criação dos filhos da elite branca, da qual a própria Skeeter faz parte. Aibileen Clark (Viola Davis), a emprega da melhor amiga de Skeeter, é a primeira a conceder uma entrevista, o que desagrada a sociedade como um todo. Apesar das críticas, Skeeter e Aibileen continuam trabalhando juntas e, aos poucos, conseguem novas adesões.

E então, o que acharam das indicações? Já assistiu algum filme dessa lista? Comente aqui embaixo a sua opinião sobre isso e se vocês gostaram da volta do blog, adorarei ler e responder cada um. Logo mais farei uma parte 2 desse top 10, pois ainda tem muitos filmes que eu gostaria de compartilhar com vocês. Aguardem mais conteúdos por aqui, estou cheia de ideias para escrever.

Amo vocês, de coração.

2 comentários:

  1. AMEI TODAS AS SUGESTÕES E VOU INICIAR ESSA JORNADA DE SESSÕES AGORA!haha bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que maraaaa, sua linda! Fico feliz que tenha gostado. Você não vai se arrepender! Depois me diz o que achou e qual foi o seu preferido? Beijossss. <3

      Excluir